Quinta, 25 Março 2021 13:12

Câmara de Pedra Bonita oferece serviço de emissão de carteira de identidade.

A Câmara Municipal em parceria com a Polícia Civil disponibiliza ao cidadão o serviço de confecção de identidade.Pessoal, intransferível e indispensável, ela contém informações importantes sobre o cidadão, como nome, data de

Nascimento, filiação, foto, assinatura e impressão digital. Amplamente utilizada,

a carteira de identidade ou RG é o documento nacional de

Identificação civil do brasileiro, que deve portá-la em quaisquer situações em seu cotidiano. Assim, buscando facilitar a rotina da população, a Câmara Municipal de Pedra Bonita em parceria com a Policia Civil possui um Posto de Identificação através do CAC( CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO), onde é possível retirar a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, de 15 em 15 dias. O Posto de Identificação, que faz parte do Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal, atende, em média, 100 pessoas mensalmente. “Essa atualização gratuita deverá ajudar na identificação por meio da foto, bem como auxiliar os bancos de dados da polícia”

O munícipe pode retirar, gratuitamente, a 1ª via da carteira de identidade. Já a 2ª via, que também é emitida no posto, tem um custo a pagar, podendo ser paga nos bancos e Lotéricas.

Confira a lista de documentos obrigatórios e originais para emissão da carteira de Identidade.

1- Certidão ORIGINAL (Sem Emendas, Rasuras, Legível); Os Dados da Certidão necessitam estar corretos e atualizados quando houver

Retificações.

– Pessoas Solteiras: Certidão de Nascimento;

– Pessoas Casadas ou Viúvas: Certidão de Casamento;

– Pessoas Separadas/ Divorciadas: Certidão de Casamento com Averbação;

2- Comprovante de Residência ORIGINAL E ATUAL Considerando: Conta de Luz, Água ou Telefone fixo;

– Pessoas Solteiras: (No nome do Interessado ou Responsável Legal);

– Pessoas Casadas: (No nome do Interessado ou Cônjuge);

– Pessoas Separadas/ Divorciadas: (No nome do Interessado);

Obs. A apresentação do Título de Eleitor contribui para a Emissão do documento quando o Comprovante de Residência não se enquadra na

Relação obrigatória descrita.

3- (02) Duas FOTOS RECENTES – 3X4

4- Pagamento da TAXA DAE (Documento de Arrecadação Estadual)

1ª Via – GRATUITA (LEI 12.687 / 18 de Julho de 2012);

Rua Nicolau Viana, 30, Centro, Pedra Bonita - MG
CEP:35.364-000 – Tel:  (31) 3872-9106

Câmara de Pedra Bonita - MG

Conheça a Cidade de Pedra Bonita!

de 8 às 11:00 e 13:00 às 16:00 h